Cirurgias Reparadoras

Lesões de Pele

Quando falamos em cancer,sempre lembra doenças PERIGOSAS,que nos ameaçam  a vida.Felizmente cancer de pele não precisamos interpretar da mesma forma.

As lesões malignas de pele(nem sempre tão malignas),são geralmente fáceis de curar .O importante fazer uma REMOÇÃO PRECOCE , isto é ,assim que aparecer.Esta remoção geralmente deixa a lesão CURADA.

CUIDADO – lesões escuras com bordas irregulares, mudanças de pigmentação, coceira e crescimento, são sinais de alerta. Poderá ser caso de MELANOMA. O tratamento cirurgico nestes casos, a precocidade da cirurgia poderá determinar a cura. Se deixarmos passar meses ou até anos,a oportunidade de cura poderá ser PERDIDA.
Os tumores cutâneos, que são acumulações anormais de diferentes tipos de células, podem ser de nascença ou adquiridos. Quando o crescimento é controlado e as células não se espalham para outras partes do corpo, estas formações cutâneas (tumores) são não cancerosas (benignas).

Quando o crescimento é descontrolado e as células invadem tecido normal e, além disso, se espalham (formam metástases) a outras partes do corpo, são tumores malignos.