Cirurgias Estéticas

Ginecomastia

É a presença de mama no sexo masculino. O conteúdo das mesmas pode ser glandular, adiposo ou mixtos.

Aparece já na adolescência ,principalmente quando o menino tem  peso acima do ideal. Mas pode aparecer em qualquer época da vida, estando relacionado algumas vezes, com alterações hormonais, com excesso de peso ou não, por alguns medicamentos ou de causa desconhecida (idiopática).

A cirurgia é realizada sob anestesia local ou geral. Consiste na remoção do conteúdo mamário através da lipoaspiração, quando for adiposo. Quando o conteúdo for glandular será necessário um pequeno corte pela aréola, cuja cicatriz resultante será geralmente muito discreta. Não é necessário internação hospitalar para tal cirurgia.

A recuperação é de cerca de 10 dias, quando for realizado lipoaspiração. Já, quando for necessário a ressecção do tecido mamário, a recuperação poderá levar até 30 dias.
 
Recomendamos drenagens linfáticas no pós operatório.
Vídeo
Perguntas Frequentes
Sim, na transição entre a pele e a aréola. São cicatrizes que, após o término do amadurecimento, tornam-se finas e discretas.
Certos pacientes apresentam tendência à cicatrização hipertrófica ou ao quelóide. Esta tendência é avaliada durante a consulta inicial, quando é feita uma investigação detalhada abordando aspectos pessoais e familiares sobre o problema.
Somente entre o 4º e 6º mês é que as mamas atingirão sua forma definitiva.
Sim, toda cirurgia apresenta riscos. No entanto, raramente a cirurgia plástica de correção da ginecomastia sofre complicações sérias. Isto se deve ao fato de controlarmos os riscos e de ser uma cirurgia de pequeno a médio porte em que não há manipulação de nenhum órgão vital. A complicação mais frequente desta cirurgia é o seroma (acúmulo de líquido na região operada). Sangramentos e infecções também podem ocorrer.
Sim. Curativos especiais com rayon, gaze e micropore são utilizados nos primeiros 3 dias. Após este período, é recomendado utilizar hidratantes na região e, após a retirada dos pontos, massagem local.
Geralmente 24 a 48 horas após a cirurgia.
Os pontos começam a ser retirados com 7 dias.