Entende-se por ¨BELEZA¨ ou belo, tudo que for capaz de agradar os sentidos, ou seja capaz de manter uma estreita relação entre o que é observado e a sensibilidade pessoal.
Assim sendo, o conceito de BELEZA poderá variar conforme a época, a cultura, o meio ambiente e também o que MÍDIA e a MODA determinarem. A definição é tão complexa que cada indivíduo poderá ter seu próprio conceito de beleza.
Ao analisarmos um pouco da história através de esculturas que datam 4000 A.C., podemos facilmente perceber que os SEIOS sempre foram evidenciados pelos artistas como SÍMBOLO da FERTILIDADE. Nos dias atuais os seios são símbolos de SENSUALIDADE e FEMINILIDADE e com menor importância a FERTILIDADE de outras épocas.
Sobre o contorno corporal, a importância de Glúteos salientes só tem sido dado grande ênfase nas recentes décadas, principalmente nos últimos 15 anos o que vem se acentuando ultimamente, traduzindo-se pela crescente procura pela GLUTEOPLASTIA DE AUMENTO, principalmente para a mulher brasileira, que ter bumbum saliente passou a ser modelo nacional.
Conceituar BELEZA é tão amplo que cada pessoa poderá ter seu próprio conceito de acordo com seu gosto, cultura, sensibilidade e etc.